Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Na Morada Prática, nossa prioridade é sua satisfação. Por isso, seguimos o Código de Defesa do Consumidor e oferecemos uma política clara e objetiva para trocas e devoluções, respeitando também as particularidades da logística internacional (dropshipping).


Devolução por arrependimento (até 7 dias após o recebimento)

Você pode solicitar o cancelamento da compra no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme o direito de arrependimento garantido por lei.

  • O produto não precisa ser devolvido, a menos que seja solicitado expressamente.

  • Em muitos casos, por se tratar de importação, a devolução física pode não ser viável, e o reembolso é realizado sem necessidade de envio do item.

  • O reembolso será processado em até 7 dias úteis após a confirmação da solicitação.


Produto com defeito ou danificado

Caso seu produto chegue com avarias, defeito de fabricação ou diferente do pedido, você tem direito à troca ou reembolso total.

  • O prazo para notificação é de até 7 dias corridos após o recebimento.

  • Solicitações devem ser acompanhadas de fotos ou vídeos demonstrando o problema.

  • Quando confirmado, providenciaremos o reembolso integral ou o reenvio sem custo adicional.


Troca por tamanho, cor ou modelo (sem defeito)

Infelizmente, não realizamos trocas por escolha de cor, tamanho ou arrependimento fora do prazo legal, uma vez que os pedidos são processados diretamente com fornecedores internacionais e não há estrutura logística para trocas físicas.


Como solicitar uma troca ou devolução?

Entre em contato com nossa equipe por e-mail ou WhatsApp:

Informe o número do pedido, o motivo da solicitação e anexe imagens, se necessário. Retornaremos o mais breve possível para resolver da melhor forma.


️ Observações importantes

  • Produtos com indícios de mau uso ou avarias por manuseio inadequado não serão reembolsados.

  • Todas as solicitações são analisadas caso a caso, com transparência e respeito ao cliente.